Mortes no trânsito em janeiro caem 22,2% em relação ao ano passado


O número de mortes no trânsito de Guarulhos caiu 22,2% no mês de janeiro de 2020 em relação ao mesmo período de 2019. No primeiro mês deste ano ocorreram sete mortes em razão de acidentes, contra nove do mesmo mês do ano passado. Dentre as vítimas fatais os ocupantes de motocicletas representaram 57%, com quatro casos. O único óbito por atropelamento dentro dos perímetros do município ocorreu na rodovia Presidente Dutra: todas as vítimas eram do sexo masculino.

Os números foram divulgados pela Prefeitura com dados do Observatório de Segurança Viária de Guarulhos, um instrumento para produção e disseminação de informações, estudos e análises sobre acidentes ocorridos nas vias da cidade.

O diretor do Departamento de Mobilidade Urbana da STMU, Styvenson Koga, falou sobre a meta da prefeitura e a importância do carnaval para que ela seja atingida. “A meta da Prefeitura, juntamente com o Grupo de Segurança Viária, é se aproximar do zero em acidentes com mortes. Por isso é muito importante a conscientização nesse período do carnaval. A população deve se divertir com consciência. Se beber não pegue o volante”, afirmou.

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações da Prefeitura Municipal de Guarulhos
Foto: Divulgação