Mutirão de testes do Covid-19 chega ao CEU Bonsucesso nesta quinta e sexta

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Nesta quinta e sexta-feira (22) e (23), o mutirão de testes rápidos para o diagnóstico da Covid-19 será realizado no CEU Bonsucesso, situado na avenida Paschoal Thomeo s/nº (Bonsucesso).

Destinada às pessoas assintomáticas (sem sintomas) e com idade superior a dois anos de idade, a testagem será feita das 9 às 15 h, por meio da distribuição de senhas. Para realizar o exame é necessário levar documento identidade e cartão SUS.

O exame é feito através de uma picada no dedo e o resultado fica pronto em aproximadamente 40 minutos. Em quatro dias de mutirão realizados este mês: o primeiro no Bosque Maia (dias 08 e 09) e, o segundo, no CEU Continental (dias 16 e 16) foram coletados 8.201 testes, sendo 1.360 reagentes para o novo coronavírus (16,58%) e 6.841 não reagentes.

Na próxima semana, dias 29 e 30 de outubro, será a vez do CEU Paraíso/Alvorada (rua Dom Silvério, s/nº – Vila Paraíso) receber a última rodada do mutirão, das 9 às 15 h. Para a realização de mais essa testagem, Guarulhos recebeu 20 mil exames do Ministério da Saúde.