Número de beneficiários do Bolsa Família cresce mais de 20% em Guarulhos


O município iniciou o ano com 40.582 famílias inscritas no programa e atualmente conta com 48.898

O número de beneficiários do Bolsa Família continua em ascensão em Guarulhos. Atualmente o município conta com 48.898 famílias inscritas no programa federal e, se comparado a janeiro deste ano, quando foram registradas 40.582 famílias contempladas pelo programa, houve um aumento de 20,49%.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos, o crescimento ocorre em razão da descentralização no atendimento por meio da implantação das três unidades do CadMóvel, as quais promovem atendimento itinerante nos bairros.

O serviço das unidades volantes visita localidades diferentes da cidade, possibilitando a inscrição e o recadastramento da população vulnerável, além de orientação sobre os demais programas sociais.

Fato é, que a atual conjuntura da economia nacional também foi fator determinante para a busca do benefício, além de outros programas federais como o acesso ao auxílio emergencial, por exemplo.

Os mutirões municipais do CádÚnico estão suspensos desde março deste ano por conta da pandemia e ainda não previsão de retomada.