Operação Cavalo de Aço fiscaliza 133 motociclistas e recupera carros roubados

Foto: Divulgação/PMG

O Grupo de Segurança Viária, por meio das forças de segurança pública, finalizou nesta quinta-feira (18) a operação integrada de fiscalização Cavalo de Aço, voltada aos motociclistas em Guarulhos. A ação durou toda a semana, com 133 motos fiscalizadas, seis recolhidas ao pátio e 106 autuações por motivos diversos, além de dois carros roubados.

Além das motocicletas, outros 38 veículos foram abordados (dois recolhidos), nove documentos apreendidos, 27 testes de bafômetro realizados, dois carros roubados recuperados e, na quarta-feira, uma pessoa detida por assédio sexual dentro de um ônibus. Ela foi reconhecida pela vítima na rua e agentes de trânsito foram chamados. A Polícia Militar foi então acionada e efetuou a prisão.  

A operação se destinou ao grupo do trânsito que é o recordista em óbitos decorrentes de acidentes no município, segundo os estudos mais recentes do Observatório Municipal de Segurança Viária.

O atual panorama socioeconômico de enfrentamento da pandemia de Covid-19 trouxe o fenômeno do aumento da circulação de motocicletas para a realização de entregas rápidas, denominada delivery. Apesar da redução dos acidentes em 4,59% no 1º quadrimestre de 2020, especificamente para motociclistas houve um aumento de 34,18% nos desastres no mesmo período.