Para atender lei eleitoral, Guti muda formato de suas lives nas redes sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desde o último sábado (15) as lives diárias do atual prefeito, Gustavo Henric Costa (PSD) nas redes sociais precisaram mudar para atender a lei eleitoral. Este ano, nos 5.570 municípios do Brasil haverá eleições para o executivo municipal e para representantes do legislativo.

Segundo informou Guti, as aparições públicas na internet deixaram de ser feitas na prefeitura. Hoje, os números do coronavírus na cidade foram apresentados ao lado do secretário de saúde, Dr. José Mário Clemente, no consultório do médico.

Antes de vigorar as normas previstas pela lei eleitoral, o prefeito usava a live para tratar além dos números do coronavírus, da prestação de contas sobre os últimos feitos de sua gestão. Ao lado dos secretários, fazia apontamentos sobre dúvidas de populares quanto à problemas na cidade.

Desde o último sábado (15), agentes públicos de todo o país estão proibidos de fazer publicidade, propaganda ou pronunciamento em rádio e televisão. A regra se estende também para abordagens na internet, no período que antecede às eleições municipais.

O primeiro turno será em 15 de novembro, no entanto, de acordo com Emenda Constitucional Nº. 107, aprovada em julho, há uma exceção: publicidade e divulgação de ações de enfrentamento e orientação sobre a pandemia estão permitidas.