Polícia Civil de Guarulhos detém homem que cultivava maconha

Foto: Divulgação/Polícia Civil SP

A Polícia Civil apreendeu 350 pés e mudas de maconha, que eram cultivadas em dois imóveis, no Jardim Maria Estela, no distrito de Sacomã, na zona sul da cidade de São Paulo. Um homem, de 37 anos, foi preso em flagrante.

Após apurações para coibir a distribuição de drogas na região, agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos abordaram um indivíduo saindo de uma residência e entrando em um Fiat/Siena.

O rapaz, suspeito de realizar o abastecimento de maconha e skank em Guarulhos e na zona leste de São Paulo, foi abordado e confirmou que dentro da residência haveria quatro estufas onde eram cultivadas plantações de maconha.

Plantação encontrada pela PC-SP – Foto: Divulgação/Polícia Civil SP

Durante vistoria no local, foram encontrados 250 pés de maconha e mais de 50 mudas. Em continuidade às diligências, os policiais foram até a residência do acusado, no mesmo bairro, onde foi localizada mais uma estuda com 50 pés da droga.

Ao longo da ação, além do entorpecente, ainda foram apreendidos dois cilindros de oxigênio, uma prensa hidráulica, diversas embalagens, materiais para cultivo de fungos e fertilização de plantas, sementes e um aparelho celular.

Todos os materiais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia. O homem foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas. A Polícia Civil prossegue com as diligências para combater a prática criminosa.