Polícia prende ladrões que furtavam fiação de semáforos em Guarulhos

Foto: Divulgação

Os furtos de fiação de semáforos na cidade de Guarulhos se tornaram uma constante nos últimos meses, por isso, as autoridades policias vêem realizando operações para capturar os criminosos. As investigações começaram após os registros de boletim de ocorrência contra furtos em oito pontos do Jardim Presidente Dutra, que viraram rotina para os ladrões e que estão causando dor de cabeça para os moradores e motoristas.

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na madrugada de sábado (20) roubando fiação semafórica na avenida Paschoal Thomeu, altura do número 1.141, em Bonsucesso.

Os policiais patrulhavam o local, já sabendo da existência de furtos desse tipo na área, quando surpreenderam a ação criminosa e detiveram os ladrões. A prisão foi em flagrante e os dois encaminhados para o 7º Distrito Policial, onde se constatou que eles são moradores da própria região e portavam 15 metros de fiação que haviam sido subtraídas de cinco semáforos da avenida Papa João Paulo I.

Além do material furtado, o prejuízo para o município também se dá pelo tempo gasto em trabalho e deslocamento dos técnicos da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana para solucionar os problemas e deixar os equipamentos em operação.

Os locais mais visados pelos ladrões são os semáforos localizados na avenida Papa João Paulo I com a viela Leópolis, ruas Bela Vista do Paraíso, Carlos Drummond de Andrade, Svaa Evans, Muritiba, Rio Real, Martinópolis e José Brumatti, na altura da EPG Manoel Bonfim. Todos esses endereços ficam na região do Jardim Presidente Dutra.

No feriado de Corpus Christi o semáforo do cruzamento das avenidas Tiradentes e Comendador Wilson Talarico também ficou inoperante pela ação dos ladrões. Antes, na noite do último dia 7, já havia sido furtada a fiação do semáforo do cruzamento entre as avenidas Tiradentes e Gilberto Dini. Os dois locais ficam no Jardim Bom Clima.

Além dos fios, que desligam os aparelhos, também são furtadas as botoeiras (que servem para o pedestre interromper o fluxo de veículos e fazer a travessia) e os grupos focais (lâmpadas de sinalização).