15.7 C
Guarulhos
qui, 09 dez 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Ponto de Entrega Voluntária (PEV) começa a ser construído na Cidade Soinco

- PUBLICIDADE -

Esse será o 23º PEV existente na cidade de Guarulhos

A Prefeitura de Guarulhos iniciou nesta semana a construção Ponto de Entrega Voluntária (PEV), na rua Bento Gonçalves, s/nº, Cidade Soinco. Esse será o 23º PEV existente na cidade, onde a população pode entregar, sem nenhum custo e de forma ambientalmente adequada, resíduos como entulho, pneus, eletroeletrônicos, móveis velhos, terra, restos de poda, utensílios em geral, plástico, papel, vidro e metal.

A obra já conta com alambrado para isolamento da área, segundo a administração pública municipal, as próximas ações serão nivelamento do piso, instalação de portão, mudança dos postes de iluminação do local e construção de edificação de apoio utilizando materiais reaproveitados provenientes dos próprios PEVs, como cerâmicas, portas e janelas, por exemplo. O término da obra está previsto para o fim de novembro.

O secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, explica que a Prefeitura vem trabalhando para aumentar quantidade de PEVs na cidade. “A oferta desses espaços é eficiente na medida em que a comunidade os utilize para descartar corretamente seus resíduos. Assim, todos viveremos em uma Guarulhos mais limpa e mais sustentável.”

PEV

Os materiais recebidos são separados e têm destino ambientalmente correto. Cada munícipe pode deixar no PEV mais próximo de sua residência até 1 m³ de resíduos por dia, o equivalente a 20 sacos de 50 litros ou a 12 carrinhos de mão cheios.

Os PEVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados, das 8h15 às 15h30. Para saber os endereços, basta acessar o portal da Prefeitura.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,135SeguidoresSeguir
2,780InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS