Pq. Cecap registra ruído constante vindo do aeroporto, relata moradora

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

“A sensação é que estamos morando em cima de um gerador que está com interferência”, relata a mulher sobre o barulho alto entre 22h e 09h

O Pq. Cecap tem registrado há alguns dias, falta de sossego, por causa de excessivo barulho, conforme relato de uma moradora do condomínio Bahia. Segundo a leitora, que enviou denúncia ao Guarulhos Online nesta quinta-feira (10) o ruído vem do aeroporto.

“Estou escrevendo para vocês como uma tentativa de trazer atenção para esse problema, uma vez que tentei entrar em contato com vereadores, prefeitura, GCM, ANAAC e Infraero, no entanto ninguém parece estar tomando nenhuma providência,” afirma.

Ainda segundo o relato, a sensação é que “estamos morando em cima de um gerador que está com interferência”. A mulher afirma que fez medições de decibéis que mostram variação de 52db e 60db de forma constante entre 22h até às 09h.

Barulho registrado de dentro do condomínio Bahia no Pq. Cecap – Reprodução
Barulho registrado nas imediações do aeroporto – Reprodução

A moradora registrou em vídeo a ocorrência, de noite e também durante o dia, de acordo com ela, há maior intensidade a partir das 03h e muitas vezes, o barulho que ela considera insalubre ocorre durante o dia, o que tem incomodado moradores e pessoas que trabalham no bairro.

A concessionária GRU Airport, que administra o aeroporto afirmou em nota que, mantém uma operação normal para o período e esclarece que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.

Funcionários do terminal com quem a reportagem conversou disseram que o barulho acentuado, pode estar relacionado ao recebimento atípico de grandes aeronaves. A reportagem procurou a Prefeitura de Guarulhos para esclarecimentos em relação a fiscalização e aguarda resposta.

*Atualizada às 18h02 de 10/06