Prefeito e vice dialogam com religiosos para endurecimento de restrições em igrejas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em caso de missa ou culto presencial, o poder municipal negocia, limite de horário até 19h30 e com apenas 30% de público

Durante reunião virtual do Conselho de Prefeitos do Alto Tietê nesta quinta-feira (04) foi definido que os municípios ampliarão as medidas de restrições da Fase Vermelha, imposta pelo Governo Estadual. Guarulhos estuda a suspensão do início das aulas presenciais na rede municipal, previsto para 16 de março, mas as atividades devem seguir de forma online.

No caso de escolas da rede estadual e privada, a cidade optou por seguir o Plano São Paulo que permite as unidades abertas, mas com apenas 35% da capacidade, sem a obrigatoriedade da presença dos alunos e à escolha da família.

Já em relação as igrejas, não só Guarulhos, mas outros municípios do Alto Tietê optaram por dialogar com líderes religiosos e solicitar cerimônias virtuais. Em caso de missa ou culto presencial, que seja respeitado o limite de horário até 19h30 e com apenas 30% de público.

Em Mogi das Cruzes, por exemplo, as cerimônias só podem ser realizadas de maneira virtual, porém as igrejas podem abrir para atendimentos individuais. A Prefeitura de Guarulhos, porém ainda não divulgou quais as regras específicas para os próximos 14 dias de restrições severas.

Nesta quinta também, o Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) e o vice Professor Jesus (Republicanos) se reuniram com líderes para endurecer as regras em igrejas. A medida visa conter aglomerações nos templos durante celebrações presenciais.