Prefeitura afirma que coleta de lixo domiciliar será normal durante a pandemia

0
1
Foto: Jackson Argolo

O serviço de coleta de lixo residencial segue acontecendo normalmente em Guarulhos durante as ações de combate à pandemia do novo coronavírus. Para reforçar a higiene da cidade mais 20 coletores serão contratados emergencialmente.

Considerado serviço de essencialidade na manutenção da limpeza e da saúde pública, os caminhões da frota receberão reservatórios com água e sabão para higiene dos profissionais durante o trabalho.

As medidas foram divulgadas após reunião entre o secretário de Serviços Públicos, Rodnei Minelli, e a empresa prestadora do serviço de coleta de lixo residencial na cidade, a Trail Infraestrutura. Outra providência é o reforço na compra e uso de álcool em gel para a categoria.

A colaboração da população também é essencial para ajudar a preservar a saúde de coletores e motoristas e gerir a limpeza urbana do município. Para tanto, a cada descarte, recomenda-se dispor os materiais dentro dos sacos descartáveis de lixos, com espaçamento que de para dar um nó.

Também é importante respeitar dias e horários de coleta de cada região. A agenda pode ser encontrada no portal oficial da Prefeitura.