Prefeitura diz que GCM atendeu mais de 100 denúncias de aglomeração no fim de semana

Foto: Divulgação/PMG

As ligações à Guarda podem ser feitas através do número 153

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos atendeu 110 chamados neste fim de semana depois de denúncias por aglomeração e perturbação ao sossego público. Do total, 92 denúncias foram confirmadas e resolvidas segundo informou a administração municipal nesta segunda-feira (15).

A corporação diz que tem priorizado esse tipo de atendimento devido à pandemia da Covid-19 e ao alto risco de alastramento da doença em razão das aglomerações. Festas, bailes, baladas e funcionamento de bares e adegas estão proibidos na fase emergencial do Plano São Paulo.

A Prefeitura diz que a GCM esteve em 70 locais e fizeram o atendimento presencial e solucionaram a situação por meio do diálogo com as partes envolvidas. Outros 22 foram resolvidos por telefone e 18 não foram atendidos por falta de detalhamento das informações.

Entre os locais que foram inspecionados estão bares, praças, igrejas e residências localizadas nos Centro, Vila Galvão, Recreio São Jorge, Taboão, Jardim Cumbica, Jardim Ipanema, Vila Carioca, Jardim Arapongas, Jardim Tranquilidade, Jardim Tupinambá e Cidade Satélite Cumbica.