Prefeitura e Estado firmam acordo para novos espaços esportivos em Guarulhos

Foto: Nicollas Ornelas

O prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) assinou um convênio com o governo de São Paulo, através da Secretaria de Esporte do Estado, no início desta semana, que viabilizará a implantação de uma quadra society na Vila Barros.

O projeto, que será erguido na avenida Otávio Braga de Mesquita, altura do 1.500, terá um investimento de 147 mil reais. A assinatura ocorreu no Paço Municipal, que contou com a presença do secretário de Esporte e Lazer de Guarulhos, Rogério Hamam, e do deputado estadual Jorge Wilson.

Projeto Areninha

Buscando ampliar o número de locais esportivos no município, a Prefeitura de Guarulhos deve receber do Estado duas unidades do projeto Areninha, que consiste no fornecimento e montagem de módulos esportivos para implantação de uma quadra de futebol society e uma quadra de basquete 3×3.

A instalação desses equipamentos deve acontecer nos bairros Jardim Ottawa e Jardim Guilhermino, região do Pimentas. Os acordos tem sido mediados pelo deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos) aliado do governo Guti (PSD).

Concretizando os convênios anunciados, o esporte de Guarulhos terá recebido o montante superior a R$ 1 milhão durante o ano de 2020, segundo informou a assessoria.