Profissionais da Educação Municipal começam a ser testados contra Covid-19

Foto: Reprodução

A rede de ensino de Guarulhos irá retornar às aulas presenciais na próxima terça-feira (01)

A Prefeitura de Guarulhos realiza nesta quarta-feira (26) a testagem sorológica em servidores que reassumem suas funções nas escolas municipais e nos Centros de Educação Unificados (CEUs).

A medida ocorre diante da retomada presencial das atividades a partir da próxima terça-feira (01). A testagem dos profissionais da educação acontece até a sexta-feira (28) em três postos de atendimento nos CEUs Continental, Bonsucesso e Paraíso-Alvorada.

O cronograma está previsto neste link, os resultados, no entanto, não serão entregues na data da coleta. Eles serão enviados para a Secretaria de Educação para levantamento de dados e mapeamento da evolução da pandemia.

Após esse levantamento, os resultados serão enviados por e-mail para que cada unidade escolar os encaminhe individualmente. Caso algum resultado indique a presença de reagente IGM no momento da testagem, a comunicação será feita por telefone.

Volta às aulas

A Prefeitura informou que vai garantir que nenhum educando, professor, servidor ou funcionário sintomático ou assintomático (com testagem positiva) retorne ou frequente o ambiente escolar antes do término do período de quarentena de 14 dias.

As famílias dos alunos estão sendo informadas de que a presença na escola é opcional e que, caso prefiram manter seus filhos em ensino remoto, a Prefeitura manterá a entrega mensal da cesta de alimentos e as aulas do Programa Saberes em Casa.