Programa ‘Bolsa Trabalho’ oferta mais de 100 vagas em jardinagem e reparos domésticos

Foto: Divulgação

O programa Bolsa Trabalho oferece formação profissional para quem está desempregado há mais de um ano.  Os cursos ofertados são jardinagem e pequenos reparos domésticos, cada um com 55 vagas disponíveis.

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Trabalho, receberá as inscrições do em 25 de agosto, que deverão ser feitas online por meio do link aqui.

Durante o programa os alunos frequentam aulas de formação profissional durante um dia da semana e nos outros quatro participam de atividades de formação prática em algumas secretarias municipais.

Porém, em atenção ao decreto 36.711/2020, bem como demais publicações declarando situação de emergência no município como medida de proteção decorrente do coronavírus, as aulas não acontecerão neste momento.

Os inscritos ficam cientes de que, cessada essa situação na cidade durante a execução do programa, que tem duração de seis meses, as aulas retornarão imediatamente, devendo ser cumprida a grade completa para a emissão do respectivo certificado.

Para realizar a inscrição é preciso acessar o link  e preencher as informações solicitadas. É necessário morar em Guarulhos, ter entre 21 e 65 anos e estar desempregado. Mulheres chefes de família são priorizadas.

Como benefício, os participantes têm direito a bolsa-auxílio (meio salário mínimo por mês), vale-alimentação, vale-transporte e seguro de vida. Não podem participar beneficiários que recebem vantagem pecuniária de qualquer programa social, inclusive o Bolsa Família.