Proguaru vai passar por eleição para definir Comissão de Representação dos Empregados

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Uma outra Comissão de Trabalhadores foi criada no começo deste ano em defesa da manutenção da empresa, agora a proposta visa legitimar as solicitações que cobram a continuidade da Proguaru

A Proguaru, empresa responsável pela zeladoria da cidade de Guarulhos e que corre risco de ser fechada pela administração municipal, vai passar eleição da Comissão de Representantes dos Empregados.

A data está marcada para 02 de julho entre 08h às 20h nos locais de trabalho, nos termos da CLT, artigos 510-A, 510-B, 510-C e 510-D. Entre os critérios divulgados através no edital nesta segunda-feira (31) qualquer empregado poderá ser candidato.

Com seguintes exceções

  • Empregados que ocupam cargo de livre nomeação (diretores, gerentes e
    assessores);
  • Empregados que estão com o contrato de trabalho suspenso;
  • Empregados que estão em aviso prévio;
  • Empregados que estão com contratados por prazo determinado.

As inscrições dos candidatos poderão ser feitas pela internet, através de formulário neste link até às 20h de 16 de junho. No dia 21 de junho será feita a divulgação da lista de candidatos, com os seus respectivos números.

A mesma lista será publicada no Diário Oficial do Município. Em 23 de junho será feita uma reunião da Comissão Organizadora com todos os candidatos, para acertar os detalhes da eleição e da sua fiscalização.

Todos os empregados têm direito ao voto e serão eleitos 5 membros para a Comissão. Os demais candidatos votados serão considerados suplentes, podendo assumir no impedimento do candidato eleito e cada empregado poderá votar em até 3 candidatos.

Em caso de empate, será eleito o empregado com mais tempo de serviço na Proguaru.
Persistindo o empate, será eleito o empregado mais velho. A Comissão começará a exercer o seu papel no dia seguinte à eleição, com mandato de um ano.

Cronograma:

Dúvidas podem ser esclarecidas através do email: [email protected]