Projeto “Era Virtual Guarulhos” transforma história da cidade em museu virtual aberto

Foto: Divulgação

A apresentação online promove a valorização da história e das memórias do município

Nesta semana o Museu Virtual de Guarulhos lança o projeto “Era Virtual Guarulhos”, que visa apresentar o município de forma inédita e atual, valorizando sua beleza e importância, além de contribuir para a manutenção de memórias e consolidar uma cidade mais bonita e sustentável.

O evento de lançamento será transmitido nesta terça-feira (09), a partir das 20h, através da fanpege do projeto no Facebook.

Era Virtual Guarulhos

O Era Virtual Museu Guarulhos conta com inúmeras atividades online gratuitas, como cursos, rodas de conversa e museu itinerante com exposições em vários pontos da cidade. Todas a programação também são oferecidas pela fanpage no Facebook.

Além disso, o projeto promove os circuitos históricos Caminhos do Ouro e Colinas Serras e Águas, que mostram aos participantes 30% da beleza natural da cidade, passando por áreas de potencial turístico e histórico, importantes e com grandes revelações do passado da cidade.

O projeto também revela a cidade de Guarulhos de forma inédita e atual, transformando-a em um museu virtual aberto por meio de um site traduzido em português, espanhol e inglês que conta sua história desde a formação geológica e natural, passando pelos períodos colonial, imperial, republicano até os dias de hoje.

Idealizado pela ONG Eco Social Água Azul, Era Virtual Museu Guarulhos é um projeto beneficiado pela Lei Aldir Blanc, por meio do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, o Funcultura, da Secretaria de Cultura.

Mais informações sobre as programações podem ser consultadas através do site do museu ou pelas redes sociais, no Facebook e Instagram.

Programação

Terça-feira (09)

20h: Lançamento do projeto Era Virtual Museu Guarulhos

Quarta-feira (10)

19h: Roda de conversa com o pesquisador da história guarulhense Elton Soares de Oliveira e o professor e biólogo Ericson Ferreira.

De segunda (15) a quinta-feira (18) de março

das 19h às 21h: Curso online “Guarulhos: Conectando Destinos e Informações – História, Geografia, Cultura e Meio Ambiente”, ministrado pelo pesquisador da história da cidade Elton Soares de Oliveira e pelo professor e biólogo Ericson Ferreira.