Rede de esgoto é ampliada para mais de 100 mil pessoas em Guarulhos segundo Sabesp

Foto: Divulgação/Sabesp

Com a ampliação do esgotamento sanitário em Guarulhos, o volume tratado de esgoto teve um incremento de 47% , diz companhia

Um ano após assumir os serviços de esgotamento sanitário em Guarulhos, e na semana em que se celebra o aniversário do município, a Sabesp atinge o marco de mais de 100 mil guarulhenses beneficiados com coleta e tratamento de esgoto.

Durante esse período, foram implantados 89 mil metros de redes de esgoto na cidade e realizada a modernização das Estações de Tratamento de Esgoto Bonsucesso, Várzea do Palácio e São João. Além disso, as ETEs Parque Novo Mundo e São Miguel também poderão passar a receber esgoto de Guarulhos para tratamento.

Com os trabalhos para ampliar o saneamento em Guarulhos, o volume tratado de esgoto teve um incremento de 47%. Atualmente, estão em andamento na cidade mais obras para implantação de coletores-tronco e prolongamentos de rede que vão aumentar ainda mais o tratamento de esgoto.

Os trabalhos da Sabesp em Guarulhos contribuem para melhoria da qualidade de vida das pessoas como também do meio ambiente, visando o desenvolvimento sustentável da sociedade através do saneamento e em acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Água

A Sabesp também opera, desde janeiro de 2019, o abastecimento de água na cidade e afirma que houve fim do rodízio de água na cidade. Agora, investe em obras de abastecimento, como um novo reservatório que deve ser implantado na região dos Pimentas e ações focadas no Programa de Redução de Perdas.