Restaurante popular é inaugurado na região do Pimentas

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

Guarulhos inaugurou nesta quarta-feira (24) o terceiro restaurante popular chamado de ‘Coma Bem Pimentas‘, em uma das regiões mais populosas do município. Em razão da pandemia de Covid-19, o restaurante trabalhará apenas com marmitas para evitar aglomerações. Serão servidas 700 refeições diárias segundo o Prefeito.

A entrega do novo equipamento foi feita pelo prefeito Guti com a presença do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale, e de apoiadores do Legislativo Municipal, entre outras autoridades.

Estrutura

O Coma Bem Pimentas irá servir almoço ao preço de R$ 1 e café da manhã (café e pão com margarina) gratuitamente. O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 8h30 (desjejum) e das 12h às 13h (almoço).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, a região foi escolhida para sediar uma unidade do restaurante popular por apresentar concentração de população vulnerável.

O restaurante popular será gerenciado pela organização da sociedade civil (OSC) Instituto Qualitá, que obteve credenciamento na modalidade Serviço de Segurança Alimentar.

O município possui mais dois restaurantes populares: o Coma Bem Josué de Castro (Taboão) e o Coma Bem Zilda Arns (Macedo). O objetivo é fornecer refeições com qualidade nutricional com custo baixo à população.

Serviço

Restaurante Popular Pimentas

Rua Joaquim Moreira, s/nº, Parque São Miguel (esquina com a estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, próximo ao CEU Parque São Miguel)