Sandra Santos (PDT) quer ampliar escolas municipais de tempo integral

Foto: Reprodução

As escolas municipais de Guarulhos são, em sua maioria, divididas em três períodos de 4 horas. Mas, uma das principais bandeiras do PDT e dentro do plano de governo da candidata à prefeita de Guarulhos, Sandra Santos, a educação de tempo integral é pauta norteadora.

Outra bandeira do partido é definir o fim das filas de espera em creches, problema relatado diariamente no município. Sandra Santos, pretende aumentar o horário de funcionamento e quantidade de escolas no município.

A pedetista defende que com o aumento da carga horária, os alunos possam aproveitar melhor as disciplinas curriculares e extracurriculares. Investir em profissionais da educação, e adequar CEUs para se tornarem creches e escolas também é projeto da candidata.

Em seu plano de governo, ela discorre que os espaços integrados permitem o acesso às práticas de esporte, lazer e cultura e o convívio com atividades educacionais, culturais, recreativas e de integração de famílias.

Já em relação as creches, ela afirma que existe, sim, uma maneira de transformar o plano em prática, através de estudos e a solicitação de imóveis que possam ser captados pela prefeitura e transformados em creches.

Sobre o orçamento, a candidata diz que a cidade tem capacidade para adequar o gasto necessário para que o projeto comece a acontecer da maneira planejada. Segundo Sandra, a Secretaria de Educação tem os próprios recursos e deixa de usufruí-los por falta de projetos.

A entrevista completa de Sandra Santos (PDT) ao Guarulhos Online pode ser vista aqui.