SDU lacra bar na Tapajós duas semanas depois da permissão para reabertura na pandemia

Foto: Reprodução/PMG

A Prefeitura informou nesta quinta-feira (23) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) de Guarulhos qua lacrou um bar na rua Tapajós. A pasta é responsável por fiscalizar o funcionamento de estabelecimentos comerciais na cidade. A ocorrência foi na noite de ontem (22).

Segundo a nota, o estabelecimento já havia sido autuado por descumprimento das regras de funcionamento impostas durante o período de pandemia. Os bares tiveram aval para voltar a funcionar, com restrições, no começo da semana passada.

Após Guarulhos passar para a fase amarela do Plano São Paulo, esses locais voltaram a funcionar, mas por apenas 6 horas diárias e com 40% da capacidade total. Há ainda, obrigatoriedade no uso de máscaras em clientes e funcionários e disponibilização de álcool gel entre outras medidas de limpeza e distanciamento.

Segunda a Prefeitura, só nas últimas semanas a SDU realizou 37 fiscalizações em diversos estabelecimentos. Localizados nos bairros de Jardim Presidente Dutra, Pimentas, Cumbica, Parque Santos Dumont, Gopoúva, Macedo, Centro e Ponte Grande, entre outros.

Fase amarela do Plano SP

Condicionado pelo governo estadual, a cidade está sob as regras da terceira etapa de reabertura econômica. Nesta fase, além dos bares e restaurantes, academias, igrejas e templos religiosos e salões de beleza podem funcionar com restrições.

Shopping centers, galerias, comércio de rua de produtos e serviços também podem funcionar com atitudes sanitárias intensificadas. Todas as especificações podem ser verificadas no decreto municipal 37.009, publicado no Diário Oficial do Município em 10 de julho.