Secretarias da Fazenda e Mobilidade Urbana reforçam serviços online durante pandemia

0
0
Foto: Marcio Lino

O atendimento presencial da Secretaria da Fazenda de Guarulhos está suspenso, exceto a retirada de cheques e os agendamentos realizados até 19 de março. A medida visa evitar as aglomerações nos espaços e conter a transmissão do coronavírus.

Os contribuintes podem tirar suas dúvidas por meio portal oficial da Prefeitura de Guarulhos ou por contato com as equipes da Fazenda que estão trabalhando em regime de revezamento por meio do telefone (11) 2423-8600.

Além disso, o Portal Finanças Online oferece diversos serviços financeiros via internet e permite que o usuário emita e acompanhe o lançamento de documentos como boletos de pagamento, certidões de débitos, dívida ativa, 2ª via de pagamentos e formulários.

Comprovante de inscrição imobiliária, assuntos sobre o microempreendedor individual (MEI), cálculo do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), construção civil, consulta de processos, entre outros também podem ser feitos pelo endereço eletrônico.

Fácil STMU Cecap disponibiliza serviços online 

Com a suspensão do atendimento presencial desde esta segunda-feira (23) no Fácil Transportes e Mobilidade Urbana (STMU), no Parque Cecap, diversos serviços podem ser feitos pelo site da Prefeitura de Guarulhos.

Aqueles que necessitam da presença do munícipe, como a renovação do Cartão do Idoso, serão prorrogados automaticamente em sua validade. Os demais serviços podem ser consultados nos serviços disponíveis pela internet ou pelo telefone (11) 94116-5843 e e-mail faciltransportes@guarulhos.sp.gov.br.

Serviços Online

Entre esses serviços encontram-se os editais de publicações das notificações de autuação, penalidades por não indicação de condutor referentes a infrações de trânsito. O interessado pode pesquisar o mês e o dia da postagem dessas notificações.

São listados cada auto de infração lavrado, com suas respectivas placas, instruções para entrada de recursos/indicação e prazos. Também é possível consultar infrações de um veículo, informando a sua placa e o Renavam.

Serão listadas as infrações em aberto, podendo-se emitir segundas vias, verificar pagamentos efetuados e consultar as imagens que deram origem à infração. Para acessar o site é preciso primeiro entrar no portal da Prefeitura e clicar em Secretarias, buscar a aba Transportes e Mobilidade Urbana e, finalmente, do lado direito da página clicar em Consulta de Multas.