Secretário de Saúde de Guti deixa a pasta nesta sexta-feira (09)

Foto: Reprodução/Facebook

O médico cardiologista José Mário Stranghetti Clemente disse que vai voltar atender em seu consultório e na rede pública

O secretário municipal de saúde, José Mário Stranghetti Clemente deixou o cargo nesta sexta-feira (09), três meses depois do previsto inicialmente quando ele assumiu, em março de 2020, segundo nota da prefeitura divulgada hoje.

O comunicado oficial diz que o médico cardiologista aceitaria o cargo até o fim do primeiro mandato, em dezembro do ano passado. No entanto, diante da continuidade da pandemia, José Mario aceitou permanecer à frente da pasta para organizar a vacinação contra a Covid-19. 

“Ao assumir o posto, tive de mudar toda minha vida pessoal e profissional. Adiei alguns projetos que não posso mais postergar. Desta forma, deixei o cargo com a certeza de que fiz o melhor para Guarulhos”, explicou ao justificar sua saída.

O prefeito Guti disse lamentar a saída de José Mario, mas entende os motivos, já que era prevista a necessidade de ele retomar a vida profissional em seu consultório. O cardiologista também é médico da rede municipal.

Segundo o prefeito, neste momento, a secretaria de saúde será comandada pelo atual adjunto Michael Rodrigues de Paula, mas ele fica no cargo interinamente. “Estamos estudando alguns nomes, mas não temos pressa para fazer esta escolha”, afirmou Guti.