Serviço de coleta seletiva nos PEVs volta a funcionar em Guarulhos

Foto: Edson Queiroz/PMG

O serviço de coleta seletiva de materiais recicláveis nos circuitos de coleta nos bairros e nos Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) retomaram nesta segunda-feira (27). O serviço foi interrompido durante a pandemia e agora retorna com reforço nos protocolos de limpeza.

A prefeitura informou que distribuiu equipamentos de proteção à trabalhadores, catadores cooperados das três centrais de triagem municipais (Vila Galvão, Taboão e Jardim Ponte Alta). Os recicláveis passarão por higienização com solução de água sanitária antes do processo de separação.

É importante ressaltar que máscaras e luvas não devem ser descartadas junto ao material de coleta seletiva e também que, em caso suspeito ou confirmado de Covid-19 na residência, nenhum material deve ser destinado à coleta seletiva.

Os roteiros do serviço de coleta seletiva residencial de materiais recicláveis estão aqui.

Descarte de lixo residencial durante a pandemia

Para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos adequados na hora de dispor os sacos para a coleta, o Departamento de Limpeza Urbana de Guarulhos criou uma página na internet com orientações sobre como tratar os resíduos, incluindo os materiais recicláveis, neste momento de isolamento social.