Sesc prepara reabertura para a próxima segunda-feira (10)

Foto: Nelson Kon/Sesc-SP

O Sesc volta a abrir suas portas no Estado de São Paulo na próxima segunda-feira (10), quase cinco meses depois de fechar todas as unidades por conta da pandemia do novo coronavírus, no dia 17 de março. A princípio a abertura será para os funcionários que vão preparar a retomada. 

Os primeiros serviços presenciais a serem retomados serão realizados com hora marcada como, por exemplo, a atividade de ginástica multifuncional e dentista. A área de alimentação deve reabrir mais à frente, com previsão mínima de um mês.

As salas de teatro, cinema e artes, só devem voltar a funcionar entre outubro e novembro, sempre seguindo as orientações e diretrizes do Plano São Paulo, responsável pelas regras de reabertura no Estado.

As informações foram divulgadas pelo diretor regional do Sesc, Danilo Santos de Miranda, que está realizando uma série de videoconferências nesta semana com especialistas, visando embasar e mobilizar mais cem gerentes e 7.900 funcionários do Sesc para a reabertura.

Ele vê os últimos cinco meses como um aprendizado virtual para a instituição, mas não esconde que a vocação do Sesc é outra.

Nós juntamos gente. Nossa vocação institucional é juntar gente. O virtual alcança até mais, mas com outro tipo de impacto, que não tem o mesmo resultado. Pode ter, em um caso ou outro, completou Miranda.