Suposto caso de coronavírus em Guarulhos, Governo do Estado nega!

0
9

Após a confirmação do 1º caso do coronavírus no Brasil, em um homem de 61 anos, morador da cidade de São Paulo, que esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro, surgem boatos de um caso na cidade de Guarulhos.

Mensagens de áudio via WhatsApp e postagens em redes sociais que propagaram a informação de que uma moradora de Guarulhos, com suspeita da doença, teria sido atendida no pronto-socorro do Complexo Hospitalar Padre Bento, causaram um grande reboliço entre os moradores da cidade.

A equipe de reportagem do Guarulhos Online entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo que negou a informação, “Não há nenhum registro de suspeita ou caso de coronavírus na região de Guarulhos”.

A Secretaria de Saúde informou que um balanço geral sobre os casos de cornavírus no estado de São Paulo será divulgado até o final da tarde desta quarta-feira (26).

De acordo com o Ministério da Saúde, no mundo, já foram registrados mais de 80,2 mil casos do coronavírus em 34 países. Foram registradas 2,7 mil mortes causadas pela doença, sendo que os casos mais graves são aqueles que afetam pessoas com mais de 60 anos.