Taxa de leitos de UTIs cai para 76,6% e Guti antecipa reabertura do comércio

Foto: Marcela Vasconcelos/Guarulhos Online

Nesta quarta-feira (10) a taxa de ocupação nas UTIs adulto para pacientes com coronavírus nos hospitais municipais é de 76,6%. Ainda sem considerar os dez leitos a mais no Centro de Combate ao Coronavírus.

No geral, incluindo os leitos em hospitais estaduais, a média de ocupação é de 87,6%. Em leitos clínicos caiu de 100% na última segunda-feira (8) para 88,83% nesta quarta.

Depois de atingir 100% de ocupação nos leitos de UTI adulto para Covid-19 algumas vezes nos últimos 15 dias, a baixa nesta quarta-feira (10) levou a Prefeitura a antecipar a flexibilização já para esta sexta-feira (12). Três dias antes do previsto.

O Boletim Epidemiológico Secretaria Municipal da Saúde registrou hoje em Guarulhos 4.127 casos confirmados de Covid-19. São 39 a mais do que no dia anterior, além de 347 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia. 

Seguem sob investigação 85 mortes que podem ter sido ocasionadas pelo coronavírus. Dos oito óbitos confirmados nesta quarta-feira, um é homem, de 84 anos, e sete são mulheres de 36 a 89 anos.

No Centro de Combate ao Coronavírus há 49 pacientes internados, sendo 38 em leitos de enfermaria, nove em UTI e dois em observação. Houve três altas, além de duas transferências.