Toninho Magalhães, Tiago Surfista, Abdo Mazloum são anunciados por Guti para secretariado

Foto: Toninho Magalhães/ Tiago Surfista/ Abdo Mazloum - Reprodução Redes Sociais

O governo Guti nomeou nesta sexta-feira (08) conforme publicação no Diário Oficial, os nomes de mais três secretários municipais. Dois deles são ex-vereadores que não se elegeram em 2020 e outro apesar de reeleito para esta legislatura se licenciará da Câmara Municipal.

Reeleito para o segundo mandato em novembro, o chefe do Executivo afirmou no dia da posse em 01 de janeiro que não tem pressa se anunciar os nomes do secretariado. Por isso, aos poucos seu governo negocia o troca-troca de pastas e os nomes que assumem as cadeiras.

A pasta de Meio Ambiente será comandada por Thiago Surfista, reeleito vereador pelo PSD. Já a Secretaria do Trabalho ficará a cargo de Toninho Magalhães (PTC), que atuava como diretor de Assuntos Legislativos na Prefeitura. O terceiro nome é Abdo Mazloum, ex-secretário do Meio Ambiente de Guti que agora assume a Secretaria de Direitos Humanos.  

Com esses nomes, Guti já tem 11 nomes confirmados no primeiro escalão de seu governo. Ainda em dezembro, ele anunciou que Adam Kubo permaneceria na Secretaria de Gestão e Alex Viteralli na Assistência Social.

Durante sua posse para o segundo mandato, confirmou a manutenção nos mesmos cargos de Edmilson Americano como Secretário de Governo, Airton Trevisan na Secretaria de Justiça e Maurício Segantini na Chefia de Gabinete.

No mesmo dia, informou que Bruno Gersósimo responsável pela campanha da reeleição iria para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano no lugar de Jorge Taiar que foi para o Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação.

O vice-prefeito e ex vereador e presidente da Câmara, Professor Jesus assumiu a Secretaria de Cultura. Nas próximas semanas, o prefeito deve concluir a lista de nomes do atual governo, com a manutenção ou não do secretariado para atuação no serviço público municipal.