16.3 C
Guarulhos
seg, 18 out 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Trabalhadores da Proguaru rejeitam proposta de adesão à lista de ‘eventual’ contratação por terceirizadas

- PUBLICIDADE -

A proposta foi apresentada pela administração municipal durante audiência no Tribunal Regional do Trabalho, funcionários optaram por seguir com greve e novo ato está marcado para esta sexta-feira (24)

Com adesivos colados no peito e cartazes nas mãos, os funcionários da Proguaru realizaram mais um dia de ato na Praça Getúlio Vargas, no centro de Guarulhos nesta quinta-feira (23). A maioria dos mais de mil trabalhadores presentes na assembleia com sindicato (STAP) optou por continuar com a greve que se encaminha para seu quinto dia.

A concentração começou às 14h com término perto das 20h, isso porque estava marcado para hoje, a votação de encaminhamentos pós audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho entre a Prefeitura/Proguaru e o STAP/Comissão de Trabalhadores ‘Em defesa da Proguaru’, mas não houve acordo.

A administração municipal por meio do interventor Ibrahim El Kadi e do Presidente da Proguaru, Francisco Carone, não apresentou nenhuma proposta de restruturação da empresa. A greve acordada há mais de uma semana, em 15 de setembro reivindica a continuidade da empresa e o emprego de mais de 4,7 mil trabalhadores.

Mas, de acordo com STAP, o governo do Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) está ‘irredutível’ em seguir com processo de extinção. Desta forma, os trabalhadores recusaram acabar com a greve em troca de uma possível proposta de Plano de Demissão Voluntária (PDV) e cancelamento de desconto salarial pelos dias de paralisação.

Outra alternativa apontada pelo governo de Guti foi a criação de uma lista com nomes dos funcionários da Proguaru para uma ‘eventual’ contratação de empresas ganhadoras das licitações que substituirão os serviços feitos na cidade pela Proguaru há 42 anos.

A greve continua por tempo indeterminado e um novo ato está marcado para esta sexta-feira (24) às 10h em frente ao Paço Municipal. A data é a mesma em que está agendada uma assembleia com os acionistas da Proguaru para formação da comissão liquidante que prevê entre outras medidas se desfazer do patrimônio da empresa.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,090SeguidoresSeguir
2,760InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS