Trabalhadores do Aeroporto de Guarulhos começam a ser vacinados contra Covid-19

Foto: Elenilson Carmo/Reprodução

A imunização acontece entre 09h e 16h na segunda (31) e terça (01) no Terminal 1 do Aeroporto

Os funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos começaram a ser imunizados contra a Covid-19 nesta sexta-feira (28), conforme calendário previsto. O anúncio da vacinação para esta categoria foi feito na última quarta-feira (26) pelo Governo de SP.

A medida ganhou força após a chegada no país, de um passageiro contaminado com a cepa indiana do coronavírus, mais contagiosa e mais letal. O tripulante desembarcou de um voo internacional em Guarulhos e após ser testado, recebeu diagnóstico positivo.

Segundo publicou o Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) nas redes sociais, a logística de imunização foi desenvolvida em 24 horas para atender ao calendário. Guarulhos terá 16.923 doses que serão aplicadas entre hoje, segunda (31) e terça-feira (01 de junho).

Entretanto foram liberadas cerca de 11 mil doses à cidade, segundo Guti a quantidade complementar foi transferida de lotes que o município já recebeu para outros públicos. No entanto, o município espera receber mais 10 mil doses do imunizante para o local.

Até o fechamento da reportagem mais de 02 mil funcionários foram imunizados, a expectativa é que até o final desta tarde sejam 05 mil. A vacinação foi feita com doses do imunizante Astrazeneca que tem segunda dose aplicada com intervalo de 90 dias.