Trevo, pandemia e IPTU foram destaque no debate da Band entre Guti e Pietá

Foto: Reprodução/Band

O evento aconteceu nesta manhã e foi promovido pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação

À uma semana da decisão nas urnas pelo segundo turno das eleições municipais, os candidatos Gustavo Henric Costa (PSD) e Elói Pietá (PT) se enfrentaram em debate transmitido pela Band TV e Rádios do mesmo grupo neste sábado (21).

Entre os assuntos tratados pelos dois candidatos, se destacaram acusações sobre o combate a pandemia no coronavírus, preço cobrado pelo IPTU, obras inacabadas e transporte público. Apesar do tom de civilidade, Guti e Pietá trocaram farpas sobre a antiga gestão e até acusações de compra de voto.

Guti acusou Elói de ser responsável pelo legado de dívidas e obras inacabadas deixado pelo ex prefeito e ex petista, Sebastião Almeida. Elói ressaltou os feitos do PT até 2008, quando entregou a prefeitura. Ele foi enfático em afirmar que não pode ser culpado pelo abandono de Almeida.

O candidato do PSD que tenta reeleição, afirmou que tem planos para em 2022, de acordo com ele, instalar uma universidade municipal em Guarulhos. A oferta inicial de cursos será para pedagogia e psicologia. Ele citou ainda, que manterá o IPTU congelado até o fim de 2024.

Questionado sobre o enfrentamento da pandemia, diante de uma segunda onda do coronavírus, Guti disse que os números da cidade ainda são ‘confortáveis’. Segundo prefeito, 20 leitos de UTI podem ser instalados no HMU de forma emergencial e outros 16 recontratados com hospitais privados.

Confrontado por Pietá sobre a instalação de UTIs em hospitais já existentes e ainda, no hospital da mulher, cujo prédio está pronto, o prefeito afirmou que não seria possível fazer isso em semanas. Segundo Guti, o momento exigia urgência. A mesma resposta foi usada para o caso da compra de máscaras.

A íntegra do debate da Band entre Guti e Pietá pode ser visto aqui.