UBS Piratininga é inaugurada e deve desafogar UBS Normandia

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta segunda-feira (27) o novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Piratininga, localizado na estrada da Água Chata, 2.131. A obra deve desafogar a UBS Normandia na região.

Com 153 m² a mais de área construída, a UBS Dalel Haddad poderá dobrar sua capacidade de atendimento e chegar a oito mil usuários cadastrados, segundo a prefeitura. As regiões do Água Chata e Jardim Nova Canaã serão contemplados pelo atendimento.

Segundo o secretário de Saúde, José Mario Stranghetti, no novo endereço a UBS Piratininga contará com duas equipes da estratégia Saúde da Família, uma a mais que no antigo prédio.

Mas, ainda está em processo de contratação um novo médico generalista para a unidade, totalizando dois profissionais, dois enfermeiros, além de auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, atendentes do SUS e demais funcionários.

Ao todo a nova unidade, com 353,34 m² de área construída, contará com seis consultórios, sendo três indiferenciados, dois odontológicos e um para os atendimentos ginecológicos com sanitário acessível.

A farmácia, que antes ocupava um ambiente apertado no corredor, ficou mais ampla. O mesmo aconteceu com a sala dos agentes comunitários de saúde e com o espaço destinado às atividades físicas e de promoção à saúde na área externa da UBS.