Unidade do Poupatempo em Guarulhos permanece fechada para atendimento presencial

Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

As 82 unidades do Estado continuarão com atendimento exclusivo nos canais digitais, com exceção para situações de emergência; confira

A partir desta segunda-feira (12), as 82 unidades do Poupatempo continuarão fechadas para atendimentos presenciais. No entanto, serão permitidas apenas a entrega de documentos e situações de emergência, desde que previamente analisadas e agendadas via Fale Conosco no site ou no aplicativo Poupatempo Digital.

O programa oferece 130 opções de serviços online, que podem ser feitos sem sair de casa. Entre os serviços digitais estão renovação e segunda via de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento e transferência de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho e seguro-desemprego, por exemplo.

Entre os órgãos presentes nos canais digitais do Poupatempo, estão as secretarias da Fazenda e Planejamento, Educação, Desenvolvimento Econômico, Transportes Metropolitanos, Saúde, Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), Procon, CDHU, Sabesp, Cetesb, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), Procuradoria Geral do Estado (PGE-SP), Receita Federal, além de algumas prefeituras.

Cartilhas Digitais

O Poupatempo desenvolveu cartilhas dos serviços que trazem informações sobre 20 diferentes serviços oferecidos à população nos canais digitais do programa. Além disso, orientam a como baixar o aplicativo Poupatempo Digital, criar logins nos canais digitais e ter acesso a diversos documentos. Para acessar o material, clique aqui.

O portal do Poupatempo disponibiliza ainda vídeos sobre os atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa. A série, com 16 tutoriais, está disponível também no canal do Youtube.