Universidade disponibiliza aconselhamento jurídico gratuito on-line

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

A Universidade UNG recebe, por meio do Escritório de Assistência Jurídica (EAJ), inscrições para aconselhamento jurídico on-line voltados para esfera cível e familiar (pensão alimentícia, posse, propriedade, locação, divórcio, guarda dos filhos e adoção).

O serviço será prestado para pessoas com renda de até três salários mínimos e que as ações sejam de competência da Comarca de Guarulhos. Serão oferecidas 100 vagas, gratuitas, realizadas via aplicativo de vídeoconferência. O período de inscrições vai de 25 de junho a 05 de julho.

Segundo a coordenadora do curso de Direito da Universidade UNG, Luciana Aparecida Guimarães, todo processo é realizado por um advogado devidamente inscrito na OAB e com experiência comprovada.

“Neste momento de pandemia, surgem muitos conflitos e a Universidade tem o papel de contribuir para a resolução deles e garantir a melhor aplicação do Direito, como função social”, destaca.

Para agendar o serviço, o interessado deverá enviar e-mail para: direito.gua@ung.com. Será realizado um atendimento por pessoa e, caso haja necessidade, agendada uma nova conversa com o assistido.

Serviço:

Aconselhamento jurídico on-line
Período de inscrição: de 25 de junho a 05 de julho
Inscrições: direito.gua@ung.com