Universidade oferece atendimento nutricional de forma presencial

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Os interessados também podem preencher a lista de espera para o primeiro semestre de 2021  

A Clínica-Escola de Nutrição da Universidade UNG está com vagas abertas para atendimento nutricional à população. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, e seguindo os protocolos sanitários para evitar a disseminação da doença.

Nesta etapa, serão contemplados cerca de 20 atendimentos, com prioridades para casos mais graves. Entretanto, já é possível fazer a triagem prévia para o primeiro semestre de 2021.  

Os atendimentos da Clínica-Escola abrangem planos alimentares individualizados e avaliações antropométricas (que estudam as medidas e percentual de gordura corporal para posterior avaliação nutricional).

As consultas são direcionadas aos adultos, idosos, crianças, mães, pessoas com algum tipo de doença crônica, obesos e praticantes de atividades físicas, que tenham ou não alguma patologia. Além disso, os atendimentos também visam auxiliar quem quer perder ou ganhar peso de forma saudável.  

De acordo com a nutricionista da Clínica de Nutrição da UNG, Flávia Terciano, uma alimentação saudável aliada a um acompanhamento de especialista é fundamental para uma melhor qualidade de vida e bem estar.  

É com a reeducação alimentar que aprendemos a nos alimentar de forma equilibrada, combinando alimentos e nutrientes, que vão prevenir doenças e melhorar a nossa qualidade de vida e saúde. As pessoas devem procurar um nutricionista, para planejar e adequar individualmente essa mudança de hábitos alimentares”, afirma a especialista.  

Os interessados devem ligar na Clínica-Escola de Nutrição, para realizar a triagem inicial e o agendamento das consultas. Para utilizar o serviço não é preciso obter encaminhamento médico, no entanto, aqueles que o possuírem, terão prioridade, se constatado gravidade e urgência do tratamento.      

A clínica está localizada na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos. As inscrições são feitas exclusivamente pelo telefone (11) 2464-1738, das 8h às 17h.  

Serviço:    

Clínica-Escola de Nutrição da UNG

Praça Tereza Cristina, 88 – Centro, Guarulhos

Telefone: (11) 2464-1738