Universidade retoma atendimento presencial em nutrição

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

A Universidade UNG retomou os agendamentos de consultas presenciais da Clínica-Escola de Nutrição.

Os atendimentos contam com planos alimentares individualizados, exames antropométricos (que estudam as medidas e percentual de gordura corporal para avaliação nutricional) e palestras.

Os serviços são voltados para idosos, crianças, mães, portadores de doenças crônicas, obesos, praticantes de atividades físicas, com patologias ou não, para emagrecimento, manutenção de peso, magreza, ou quem necessite de orientação nutricional.   

De acordo com a nutricionista da Clínica-Escola, Cristiane Botelho, o contato com um profissional durante a reeducação alimentar é fundamental para se obter êxito.

“As pessoas devem procurar um nutricionista para aprender a se alimentar de forma balanceada, adequada e individualizada. Isso aumentam as chances de prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida com mais saúde e longevidade”, explica.   

Os interessados devem comparecer à Clínica-Escola de Nutrição portando RG e CPF para realizar a triagem inicial e agendamento das consultas. Para utilizar o serviço não é preciso obter encaminhamento médico, no entanto, aqueles que o possuírem, terão prioridade, se constatada a gravidade e a urgência do tratamento.       

A Clínica está localizada na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail clinica.nutricao@ung.br, pelo telefone (11) 2464-1738, ou presencialmente, das 8h às 17h.    

Serviço 

Clínica-Escola de Nutrição da UNG 

Praça Tereza Cristina, 88 – Centro, Guarulhos 

E-mail: clinica.nutricao@ung.br 

Telefone: (11) 2464-1738