Vacinação contra Covid-19 em população de rua de Guarulhos chega a 238 doses aplicadas

Foto: Divulgação/PMG

A Prefeitura de Guarulhos anunciou que vacinou mais 34 pessoas em situação de rua na manhã desta segunda-feira (05) e totalizou 238 doses administradas neste público. Na próxima quarta-feira (07) os profissionais de saúde do município concluem a imunização nos serviços de acolhimento vinculados à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

Depois disso, a vacinação dessa população segue com as equipes do Consultório na Rua do SUS, de acordo com a administração municipal. A vacinação nesta segunda-feira foi realizada no Serviço de Abordagem Social da SDAS, localizado no Macedo.

Já na quarta-feira a imunização acontecerá no Centro POP (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua), na Vila Progresso. Após, as equipes do Consultório na Rua do SUS farão uma varredura em toda a cidade para identificar pessoas em situação de rua que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19.

Ao localizar algum cidadão nessas condições, os profissionais o levarão até a Unidade Básica de Saúde (UBS) para que possa ser imunizado. Toda a ação de vacinação deste público na cidade é acompanhada pela Pastoral do Povo da Rua, da Igreja Católica de Guarulhos.