Vacinação contra o Sarampo segue até a próxima segunda-feira (31)

Foto: Márcio Lino/PMG

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo segue até a próxima segunda-feira (31) em todas as 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Guarulhos. O Ambulatório da Criança (Centro) também há vacinas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Com objetivo vacinar todas as pessoas de 30 a 49 anos, mesmo que já tenham tomado as doses anteriormente e a população de seis meses até 29 anos, mediante avaliação da carteirinha de vacinas.

Embora a vacina integre o calendário de rotina no Brasil, a imunização neste período é uma estratégia para interromper a disseminação da doença no país. Depois de duas décadas sem circulação endêmica, a doença foi reintroduzida no estado de São Paulo no ano passado.

Em Guarulhos, desde o início da campanha, em 15 de julho, até o último sábado (22), Dia D de Mobilização Nacional, 30.196 pessoas entre seis meses a 29 anos de idade compareceram aos postos em Guarulhos. Desse total, 6.834 estavam com doses em atraso e foram vacinadas.

Além disso, nesse período também foram imunizados 20.254 adultos de 30 a 49 anos na cidade. A vacina somente é contraindicada para mulheres grávidas e crianças menores de seis meses de idade.