Vai e volta: Márcia Taschetti (PP) assume cadeira de Fernanda Curti (PT) na Câmara de Guarulhos

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após nova recontagem de votos, o Tribunal Superior Eleitoral confirmou, em ofício enviado à Câmara de Guarulhos a mudança de posto para a 34ª cadeira na casa legislativa. A vereadora Márcia Taschetti (PP) assume o lugar de Fernanda Curti (PT) como vereadora na cidade.

Fernanda conquistou 4.405 votos nas eleições municipais de 2020, enquanto Márcia obteve 2.479 votos. Entretanto, após homologação da candidatura de Anderson Marques, que disputou as eleições pelo PP, e estava sub judice, permitiu que a sobra partidária somasse mais votos a legenda.

Histórico

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), atendendo a um pedido do Partido Progressista (PP), realizou, na última segunda-feira (25), a recontagem dos votos referentes às eleições municipais de 2020 na cidade de Guarulhos.

O resultado da ação, que foi divulgado nesta terça-feira (26), confirmou a legitimidade do mandato da vereadora Fernanda Curti (PT), eleita com 4.405 votos. Mas, até aquele momento, a decisão judicial era favorável ao Partido Progressista.

Até o fechamento da reportagem nenhuma das vereadoras se pronunciou nas redes sociais sobre a nova mudança.