Volta às aulas: “Não serão mais que dez alunos por sala” adianta secretário

Foto: Marcio Lino/PMG

A Secretaria de Educação promete sabonete, álcool gel, termômetros, máscaras e protetor facial para funcionários das escolas municipais

Conforme adiantou o Guarulhos Online na semana passada, o retorno das atividades presenciais nas escolas de Guarulhos será facultativo. As atividades do Saberes em Casa da rede pública retornam em 08 de fevereiro, mesmo dia em que as escolas municipais reabrem as portas aos alunos.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (12) pelo Secretário da Educação, Paulo César durante live nas redes sociais do Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD). De acordo com o secretário, além da continuidade das aulas online, as crianças receberão material didático para estudar em casa.

A medida vale àquelas crianças cujo os responsáveis não se sentirem confortáveis para o envio às escolas neste momento. O retorno das escolas privadas, rede estadual e escolas conveniadas já está acontecendo progressivamente, com atividades de acolhimento.

Segundo o Secretário, os protocolos de retorno às atividades presenciais com medidas sanitárias preveem o aumento de funcionários na limpeza das unidades escolares. E ainda, oferta de produtos como sabonete, álcool gel, termômetros, máscaras e protetor facial.

Paulo Cásar adiantou que não serão mais que 10 alunos de sala de aula, e que os gestores escolares irão detalhar o plano de prevenção sanitária aos pais, antes do retorno. Nesta ocasião, não foi informado se as escolas ficaram abertas todos os dias e qual a carga horária.

O Secretário informou que a Secretaria de Saúde está planejando executar um inquérito sorológico, assim como a capital. A iniciativa vai contemplar a testagem de 3 mil crianças que estão matriculadas e assim, a pasta vai poder analisar como o vírus se comporta neste público.