Zoológico de Guarulhos recebe o segundo filhote de leão neste ano

Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

O Zoo fica no Jardim Rosa de França e funciona, no momento, de segunda a sexta

Se um filhote de leão já faz o coração derreter, imagina dois. O Zoológico de Guarulhos está colocando os corações dos visitantes à prova com seu novo morador, o leãozinho Kalipha, de seis meses de idade. O bichinho chegou ao zoo no último dia 17 vindo do Zoológico de São Paulo, onde nasceu.

O pequeno Kalipha é sobrinho de Madiba, 11 meses, morador do zoo de Guarulhos desde agosto. Ambos os filhotes são fruto de um programa internacional de preservação dos leões que conta com a cooperação de zoológicos de diversos países. 

Por enquanto, quem quiser conhecer Kalipha deve visitar o zoo durante a manhã, das 9h às 12h, período no qual o filhote permanece em adaptação com Madiba no novo recinto de 500 m2, ambientado com vegetação e uma pequena cachoeira. 

“Estamos tendo bastante cuidado na aproximação dos dois, pois são animais territorialistas e muito fortes. Os dois estão se dando muito bem. Quando estão juntos brincam muito, sem desentendimentos”, revela Fernanda Magalhães, diretora do Zoológico de Guarulhos.

Devido às medidas de controle da pandemia de Covid-19, o zoo está funcionando em horário reduzido e é obrigatória a utilização de máscara. O parque está aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com entrada e estacionamento gratuitos. Permanece fechado aos finais de semana e feriados.

Endereço

Rua Dona Gloria Pagnoncelli, 344, Jardim Rosa de França.