Dicas Financeiras: Você já pensou em Empreender ?

1
1

Como o desemprego continua grande uma saída encontrada por muitos é o Empreendedorismo.

E acredite, você pode empreender!!!

Muitas pessoas acham difícil, ou as vezes impossível de ter seu próprio negócio, umas por não saber o que fazer, e outras por acharem que já tem de tudo no mundo e que a ideia dela não vai dar em nada.

O primeiro passo a ser dado é tomar a Iniciativa, a partir desse ponto você já estará na frente de muitos.

Procure algo que você faça bem e tente torná-lo lucrativo. Coisas simples como fazer uma torta doce ou salgada, brigadeiros, serviços de costura, coisas básicas, do dia a dia, ofereça para seus vizinhos e amigos, muitas vezes a oportunidade pode estar ao seu lado, no seu bairro e você não sabe.

Para aquelas pessoas que já tem uma ideia boa no papel e está em dúvida ou com medo de realizá-la procure aprofundar mais a viabilidade do seu negócio, se ele encaixa nos dias de hoje, se o momento é esse de por em prática e dê o primeiro passo; iniciativa é a coisa mais importante nesse momento.

Caso precise de um empréstimo para o ponta pé inicial do seu projeto, pesquise bem em qual banco tirar esse empréstimo, estamos numa fase de taxas de juros em queda e esse pode ser o momento ideal para tornar seu sonho realidade.

Acredito que com estudo, iniciativa, foco e principalmente muita força de vontade, você alcançará seus objetivos e será bem sucedido.

 

Fabio Pimenta

Advogado, empresário, consultor, investidor e empreendedor do mundo das finanças, entusiasta por educação financeira para que todos tenham um futuro melhor, essa é minha missão.