Dicas Financeiras: Chegou a hora de investir!

0
0

Precisamos pensar em nosso futuro, e nada melhor do que investir para isso.

É muito importante termos uma reserva de emergência para dias difíceis, e como tudo na vida começar a investir não e fácil, pois requer disciplina e muita força de vontade.

Chega a ser comum guardarmos dinheiro para uma viagem, ou até mesmo trocarmos de carro, mas quando falamos em investir para aposentar, pensando nos próximos vinte anos ai a coisa muda. Temos o costume do imediatismo, mas não precisa se desesperar, pequenos hábitos fazem a diferença.

Para dar inicio a uma reserva de emergência, ou mesmo um plano de aposentadoria é essencial que seja investido pelo menos 10% do que se ganha, todo mês, investir é um hábito como outro qualquer.

Temos que ter em mente que o dinheiro investido não é aquele que sobra, porque convenhamos nunca sobra, sempre temos desculpa para não investir, mas se você lidar com o investimento como uma obrigação, ai tudo muda de figura. Pague suas contas, invista pelo menos 10% de seus ganhos; o investimento tem que estar no seu orçamento mensal, feito isso ai sim você estará investindo no seu futuro e até mesmo preparado para dias difíceis.

Garanto que após um tempo investindo é muito bom ver o dinheiro acumulando mais e mais, dia após dia.

Nada melhor do que a tranquilidade de estarmos amparado para dias difíceis ou termos um complemento na  renda quando a velhice chegar; e o melhor de tudo, pelo esforço próprio.

 

 

Fabio Pimenta

Advogado, empresário, consultor, investidor e empreendedor do mundo das finanças, entusiasta por educação financeira para que todos tenham um futuro melhor, essa é minha missão.