Dicas Financeiras: O que fazer em tempos de crise?

0
0

Primeiros passos para sair da crise

Separe um tempo para você e reúna todas as suas contas do mês ( água, luz, internet,  telefone celular, cartões de crédito e etc.).

Veja qual delas você consegue reduzir ou até eliminar do seu dia a dia .Muitas empresas oferecem descontos significativos somente para você não cancelar o serviço prestado, caso não precise do serviço cancele na hora!!! ( Ex: tv a cabo ou mesmo telefone celular ).

Preste muita atenção ao cartão de crédito pois ele nessa fase é o maior Vilão de todos, se possível cancele e pague todas suas contas a vista.

No caso de possuir dívidas no cartão de crédito, cheque especial ou crediário, procure seu banco e fale com o seu gerente, com a queda das taxas de juros, empréstimos pessoais costumam ter taxas muito mais baixas para você quitar suas dívidas.

Não deixe de passar momentos de lazer com sua família ou amigos, mas observe, pedir pizza em casa é muito mais barato que ir na pizzaria e você não deixou de curtir bons momentos mesmo assim, sabendo gastar não vai faltar não é?

Nesse primeiro momento parecem dicas bobas, mas acredite mais da metade da população está endividada justamente por não seguir essas regras básicas do dia a dia.

Pronto!!! Caso tenha conseguido passar nesta primeira fase Parabéns, tenho certeza que sua vida já vai estar melhor!!!

 

 

Fabio Pimenta

Advogado, empresário, consultor, investidor e empreendedor do mundo das finanças, entusiasta por educação financeira para que todos tenham um futuro melhor, essa é minha missão.