Minas Gerais é uma das regiões mais acolhedoras do mundo

Foto: Divulgação

Todos os anos o Booking.com cria uma lista das regiões mais acolhedoras em todo o mundo. A metodologia? Classificadas pela maior parcela de vencedores com uma porcentagem do total de hotéis em uma região. Cada país pode ser apresentado apenas uma vez, e cada continente apenas três vezes. Uma região precisa ter pelo menos 500 acomodações elegíveis para ser incluída na seleção.

Os atributos essenciais são baseados nas percepções sobre as preferências dos viajantes através de pesquisas, revelando que os viajantes valorizam muito a equipe, a limpeza e a localização, ao avaliar propriedades da plataforma Booking.com.

Com consumidores cada vez mais conscientes quanto à saúde e higiene, notavelmente, os vencedores tiveram uma pontuação de limpeza 17% maior do que a pontuação média de limpeza dos demais, sugerindo ser um diferencial para uma recepção mais agradável.

As regiões premiadas incluem: Taitung Country (Taiwan), Prešovský kraj (Eslováquia), Tasmânia (Austrália), Canterburry (Nova Zelândia), Nova Scotia (Canadá), Oberösterreich (Áustria), Chubut (Argentina), O´Higgins (Chile, Iowa (Estados Unidos e Minas Gerais (Brasil).

Que os mineiros têm um jeitinho todo especial de nos receber, isso já sabemos. Além disso, é importante lembrarmos que é uma região conhecida por cidades da era colonial, muito exploradas nesse sentido, e os viajantes se sentem maravilhados com a arquitetura histórica que ainda se mantém.

É dona do maior número de patrimônios culturais da humanidade, declarados no Brasil pela Unesco, e posso exemplificar com o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, as esculturas de Aleijadinho, e também a cidade de Ouro Preto. Possui também o teatro mais antigo ainda em atividade das Américas: a Casa da Ópera, também em Ouro Preto.

A rica história do Estado mineiro faz dela uma região perfeita para aprender sobre a cultura, patrimônio e beleza natural brasileiros. A região possui uma paisagem montanhosa e muitas de suas cidades são construídas em terrenos elevados. Das cinco cidades mais altas do Brasil, quatro ficam em Minas Gerais: Monte Verde (1.554m), Senador Amaral (1.505m), Bom Repouso (1.360m), e Gonçalves (1.350m).

Não posso esquecer de mencionar que a 3ª maior cachoeira do Brasil, a do Tabuleiro, está localizada no Estado, e que abriga o 3º maior complexo de lagoas do Brasil, dentro do Parque Estadual do Rio Doce.

Deu ou não deu vontade de pegar a estrada e ir comer um “pãozin” de queijo, agora?

Rebeca Godoy é especialista em turismo, formada em Hotelaria pela Universidade Anhembi Morumbi, com MBA em Marketing pela Business School São Paulo. Concentrando seus trabalhos na área de prestação de serviços, direcionou-se ao mundo do turismo pela sua paixão em viajar. Aos 23 anos, fez uma especialização na University of Central Florida, onde trabalhou na Disney. Hoje, aplica seus conhecimentos e experiência nas consultorias aos seus clientes. Vivendo em Santiago do Chile, quer viajar o mundo escrevendo sobre turismo, e ajudando outras pessoas a viajarem Brasil e mundo afora.