Sobrou dinheiro do Carnaval? Chegou a hora de Investir

Foto: Divulgação

Após todos os gastos de final de ano, contas e alguma diversão, chegou a hora de pensar em guardar algum dinheiro.

A prática de investir tem menos a ver com possibilidade e muito mais a ver com vontade, mas sempre vem a questão: Com o pouco que posso investir, tenho opções?

Hoje temos diversas opções de investimentos para pessoas que podem começar a investir com valores pequenos como R$ 10,00 por mês e não estou falando de caderneta de poupança.

Existem hoje instituições distribuidoras de valores, que, em conjunto com as FINTECHS oferecem maneiras fáceis e ágeis, geralmente pelo celular, com cadastramento rápido e seguro, muitas opções de investimentos.

O importante é definir qual será o montante destinado e ter um objetivo, que pode ser uma viagem, a compra de um bem, uma previdência privada ou até mesmo juntar dinheiro para o carnaval do próximo ano.

O ideal é estudar sobre o assunto e tê-lo como uma possibilidade próxima de aplicação do seu dinheiro. Adiante escolha o melhor tipo de investimento, baseado no seu perfil.

Lembre-se: o cuidado com os investimentos que oferecem grandes ganhos é recomendado por especialistas, pois quanto maior o ganho, maior o risco.

Nas próximas edições iremos explorar um pouco mais sobre este assunto. Abordaremos tipos de investimentos e remunerações, enquanto isto, comece a pensar em objetivos seus que valham a pena se dedicar a começar a investir.

* Alberto Furtado é Formado em Contabilidade e Matemática, já atuou nas áreas de controladoria, risco de mercado e tecnologia para o mercado financeiro