CCXP não confirma realização de evento presencial em 2021

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Organização do maior evento Geek do Brasil, realizado em SP afirma que vai esperar avanço da vacinação contra Covid-19

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (07) que o Estado de São Paulo irá realizar a partir de 17 de julho, 30 eventos-modelo com presença de público. A ideia é reativar os setores de negócios em cultura, lazer, esportes e turismo.

Além do uso de máscara todo o público deve estar vacinado para comparecer na programação que terá capacidade reduzida e testagem obrigatória. Entre os eventos estão programados a Fórmula 1, Oktoberfest e a CCXP.

A Comic Con Experience (CCXP) é um evento brasileiro de cultura pop nos moldes da San Diego Comic-Con e tem como nicho o mundo Geek. O evento é o mais aguardado do ano por fãs de vídeo-games, histórias em quadrinhos, filmes e séries para TV.

Nesta quinta-feira (08) organização da CCXP afirmou vem acompanhando a evolução da vacinação em São Paulo e em todo Brasil, assim como o número de casos da Covid-19. Segundo nota, apontou que apesar de existir o desejo de realizar um evento físico, a CCXP21 ainda não está confirmada.

“Para a organização do festival, a saúde dos fãs e da equipe sempre será prioridade”. Os organizadores disseram que seguem estudando protocolos e acompanhando dados junto às autoridades sanitárias e governamentais.

A data apontada pelo governo para realização da CCXP é de 15 a 20 de dezembro, período em que, possivelmente, grande parte da população do Estado já deve ter recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19.

A CCXP destacou que, caso exista a possibilidade de toda a população da cidade de São Paulo, já estar vacinada com a segunda dose até novembro, novas informações sobre a CCXP21 serão divulgadas posteriormente.