Circo Marambio teve espetáculo em Guarulhos interrompido pelo coronavírus

Foto: Reprodução/Circo Marambio

Um espetáculo com data marcada para começar, e para terminar. Mas, nesse meio tempo quem poderia imaginar que a trupe do Circo Marambio seria interrompida por uma doença que em menos de um mês no país se tornaria uma pandemia.

A companhia circense dos irmãos Ramón e Paulo está desde o 12 de março instalada no bairro Jd. Santa Lídia. Eles fariam junto a outros artistas da nova geração uma temporada de espetáculos na cidade.

No último dia 27 de março foi comemorado o “Dia do Circo”, e o que era para ser um dia cheio de comemorações, foi interrompido. As lonas do Marambio tiveram que ser baixadas. Os equipamentos foram recolhidos e os artistas não puderam se apresentar.

Contudo, as dificuldades não deixam de acompanhar esses artistas. Todo trabalho foi interrompido devido à crise do coronavírus. Gege como é chamado por todos, contou sua trajetória no Circo ao GO. De acordo com ele há 5 gerações de artistas circenses em sua família.

Hoje, são 14 pessoas, 3 crianças e 1 bebê vivendo no terreno onde seria o espetáculo em Guarulhos. “Passamos por vários lugares do mundo com o Circo, viemos do nordeste para nos apresentar no sudeste, estamos aguardando passar tudo isso, pois não dá pra trabalhar em lugar nenhum nessa situação”, afirmou Gege.

A trupe convive com a incerteza do tempo de duração da pandemia do Covid-19. E mais ainda, contam com a colaboração e solidariedade em forma de alimentos e produtos de higiene. Doações desses produtos tem sido solicitadas por amigos para que eles consigam se manter nesse período.

Nenhum ingresso foi vendido, não deu tempo, preparamos comercial para carro de som e panfletos“, declarou Ramón líder da Trupe. Ele descreveu como estava a preparação para estreia “Além da nossa família teríamos a participação da família Romero que trabalhou entre Europa e EUA e agora possuem seu próprio circo, mas, fariam essa parceria, seria grandioso” ressalta.

Arte divulgação do espetáculo em Guarulhos – Reprodução

História de Vida no Circo

Marcados pelo estilo próprio e os números clássicos de Circo, o Marambio possui uma história de longa data com Guarulhos. Formada pela irreverência e originalidade, a trupe recebe artistas da nova geração formados em escolas de circo e projetos sociais. Inclusive os da periferia da cidade, que graças ao circo rodaram o mundo mostrando seu talento.

Os irmãos Ramón e Paulo também tem tradição familiar no Circo. Nascidos em família de artistas do seguimento recentemente participaram do quadro The Wall do Caldeirão do Hulk na TV Globo. O prêmio foi para investimento total na companhia.

Doações de Alimentos e Produtos de Higiene Pessoal e Limpeza podem ser entregues no local onde está a trupe (Rua José Nilson Ferreti – Jd. Santa Lídia). Para mais informações sobre a trajetória da companhia no site do Circo Marambio. Pelo Facebook é possível saber detalhes de como acompanhar os próximos passos.