Documentário retrata vida de artistas independentes de Guarulhos

Foto: Reprodução/Silema/Youtube

O projeto tem como objetivo retratar o que é “ser artista”, na visão dos produtores da cidade; a exibição será feita no Youtube

Nesta sexta-feira (30), às 18h, a Silema Vídeos exibe gratuitamente o documentário Sobrevivendo da Arte – Artistas Independentes de Guarulhos, produção audiovisual que aborda o trabalho dos artistas guarulhenses que atuam de forma autônoma nos mais variados nichos artísticos.

A exibição acontece pelo canal da produtora no YouTube. O projeto tem como objetivo retratar o que é “ser artista”, na visão dos produtores da segunda cidade mais populosa do estado de São Paulo.

Nele são exibidas diferentes formas de expressões artísticas produzidas, a sobrevivência sem vínculos com esferas públicas ou privadas, suas experiências, dificuldades, apoios recebidos e as expectativas em relação à arte na cidade.

Idealizado pelos diretores guarulhenses Cleiton Silva e Jean Leme e pelo diretor de fotografia Denis Maciel, Sobrevivendo da Arte é um projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, por meio do edital do Fundo Municipal de Cultura de Guarulhos, o FunCultura.

Serviço

Exibição do documentário Sobrevivendo da Arte – Artistas Independentes de Guarulhos

  • Data: sexta-feira, 30 de julho
  • Horário: 18h
  • Transmissão pelo YouTube
  • Classificação: Livre
  • Duração: 70 min