Festival Maromomi reúne artistas guarulhenses em evento online

Fotos: Michel Wakin/Dilvulgação Circo Marambio

O projeto do Circo Marambio foi contemplado pelo edital Funcultura da Lei Aldir Blanc e reúne apresentações de música, dança, circo e teatro

O Circo Marambio apresenta neste sábado (12) o Festival Maromomi, de forma online e gratuita em seu canal do Youtube. As gravações ocorreram no mês passado no picadeiro instalado no Jd. Ottawa, região de Cumbica, em Guarulhos.

O festival recebeu artistas guarulhenses em números de música, dança, teatro, circo, artes visuais e cultura popular. E ainda, representantes da aldeia multiétnica do Cabuçu e etnias inseridas no contexto urbano do município.

O objetivo do projeto é valorizar a história dos povos originários que habitaram Guarulhos, há mais de 500 anos. O povo Maromomi, segundo relatos históricos, era itinerante e por essa razão, se assemelha aos artistas e aos circenses.

O evento teve a programação definida através de inscrições online e foi adaptado sem a presença do público, por causa da gravidade da pandemia de Covid-19. As peças fazem uma reflexão sobre os povos originários deste território com homenagens.

Com sua estrutura itinerante e a abertura de seu picadeiro para outros segmentos das artes e da cultura, o circo acredita ser um centro cultural ambulante que acolhe diferentes artistas da cidade contemplando diversos públicos.  

A lista de atrações está disponível nas redes sociais do Marambio e o Festival acontece no canal do YouTube a partir deste sábado (12) com vídeos das apresentações, exposições e números do Circo Marambio.

Serviço

  • Circo Marambio apresenta Festival Maromomi
  • Estreia neste sábado, 12 de junho 
  • Transmissão no Youtube
  • Mais informações nas Redes Sociais Instagram e Facebook